quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paixão Oculta


Teremos hoje o primeiro soneto do anônimo poeta aracoiabense Luiz Câmara de Queiroz ( Pelo menos é o que ele ainda tem mais antigo, embora ele tenha perdido muitos deles) Ele tem o título de PAIXÃO OCULTA e foi escrito no já distante ano de 1956. percebam a erudição e a métrica no uso das palavras do sonetista que tem o estilo parecido com o seu conterrâneo Padre Antônio Tomás! já citado nesse blog.
Posteriormente nós teremos mais sonetos desse poeta de Aracoiaba publicados nesse blog.


Paixão Oculta
"Tenho um segredo na vida e a ninguém revelo
É uma dor que excrucia e só min'alma sente
Longe de ti nesse meu viver dolente
Sofro calado essa dor e não desespero



De viver torturado eu sempre espero
Já não maldigo de sofrer constantemente
Se é atroz destino que assim consente
Que importa a vida se só a ti eu quero?


Dizem ser a esperança a última a morrer
Eu nessa espera vivo sempre à padecer
Até que chegue a minha hora apetecida


Ocultamente essa paixão no peito escondo
Sem saberes que por ti morro amando
Pois é te amando que encontro minha guarida"


Luiz Câmara de Queiroz - Poeta aracoiabense - 1956





Nenhum comentário:

Postar um comentário